Monday, May 22, 2006

Asphalt Ballet

Asphalt Ballet - 1991 - Asphalt Ballet



Mais uma banda de hard/glam que grava um par de cds e desaparece, parece uma sina desse estilo, uma dificuldade em dar continuidade. Salvo raras e boas exceções. O Asphat Ballet foi formado em San Diego, CA, USA, por Gary Jefferies (ex-Broken Rule, vocals), Danny Clarke (guitar), Julius J. Ulrich (guitarra), Terry Phillips (baixo), and Mikki Kiner (bateria) sendo que a grande parte dos membros era proveniente de outras bandas da área. Logo depois de formada, uns dois anos depois, já havia um bom número de seguidores nos arredores e em Los Angeles e devido a esse sucesso a Virgin contrata a banda. Em 1991 lançam o primeiro trabalho auto-intitulado. O álbum agrada aos fãs, e aqui vai uma opinião desse vosso escriba, acho um diferencial a voz de Gary Jefferies, muito agradável, ele não abusa dos excessos (eu gosto de alguns confessos, rssrs) tão típicos desse estilo. A música "Soul Survive” disperta a atenção de algumas radios e da MTV, porém o resto do disco foi quase que completamente ignorado juntamente com a banda. Vale conferir esse disco, é hard rock do bom calcado nos mestres como Aerosmith, Motley Crue e pitadas de L.A Guns, entre outros. Procurem, é meio difícil achar cds da banda hoje em dia, mas com um pouco de esforço vocês encontrarão. Em 1993 a banda grava o segundo trabalho, “Pigs” com um novo vocalista Tommy Dean, pois Gary Jefferies deixa a banda, grande perda a meu ver, acho ele melhor que o Tommy. É um bom disco, todavia foi o canto do cisne para o Asphalt Ballet. 1993 o auge do grunge, engraçado dizem que o grunge surgiu pra banir, varrer tais bandas, pode até ser que tenha feito isso, porém fica aqui a pergunta: e o grunge onde está? Gosto de muita coisa dita grunge, porém detesto radicalismo musical, acordo ouvindo Sarah Maclachlan, depois Alice In Chains, a tarde ouço Jaded Heart, vou malhar ouvindo Judas Priest, descanço ouvindo Rush e Led Zeppelin, corro ao som de Killswitch Engage, comigo não tem essa de deixar de gostar desse ou daquele estilo, gosto do que me agrada e acho legal, independente dos rótulos colocados. O segundo e último trabalho “Pigs” não recebeu maior atenção que o primeiro, ao contrario recebeu certas criticas negativas. E no auge do grunge a banda vem com títulos de músicas tipo “Pigs”, “Weeds” e temas baseados nas desilusões adolescentes, "Angry Youth," "Save the Children". Consideraram temas pobres, tolos ( fazer o que, né?) e a banda parece ter sido banida e legada ao seu fim.
01. Hell's Kitchen
02. Soul Survive
03. Tuesday's Rain
04. Unlucky Mr. Lucky
05. End Of My Rope
06. Heaven Winds Blow
07. Blood On The Highway
08. Goodbye Yesterday
09. Wasted Time
10. Taking A Walk
11. Hangman Swing
12. Blue Movie
13. Do It All Over Again
Link:

Black 'N Blue

Black 'N Blue - 1986 - Nasty Nasty


Black `N Blue foi formada em 1981, em Portland, OR, por Jaime St. James (vocals), Tommy Thayer (guitar), Jeff Warner (guitar), Patrick Young (bass), e Peter Holmes (drums). Em 1982 a banda faz as malas e muda para Los Angeles. Em 1984 assina com a mega gravadora Geffen Records e lançam o cd "BLACK AND BLUE". É um hard de primeira linha, muito bem tocado com os ótimos vocais de Jaime. Fazem sucesso com esse disco de estréia e em 1986 lançam "Nasty Nasty", tendo como produtor e padrinho, o mestre, "Mister Linguão" Gene Simmons (nem preciso dizer de qual banda né?). Sendo esse o melhor e mais conhecido cd da banda. Ouça "Nasty nasty", "I`ll be there for you","Rules" e "Best and west" e diga se a banda não tem cacife de sobra.
Hoje Jaime St. James está no Warrant substituindo Jani Lane e a banda lançou um cd muito bom "Born Again".



1. Nasty Nasty
2. I Want It All (I Want It Now)
3. Does She or Doesn't She
4. Kiss of Death
5. 12 O'Clock High
6. Do What You Wanna Do
7. I'll Be There for You
8. Rules
9. Best in the West

Link:
http://rapidshare.de/files/21074614/Black__N_Blue_-_1986_-_Nasty_Nasty_-_By_GEDDY_JUNIOR.rar.html

Tuesday, May 02, 2006

Son Of A Bitch

Son Of A Bitch


Meu post de hoje vai ser pra um dos melhores cds que comprei nos últimos tempos (bom, isso na minha opinão, lógico), e terei o prazer de compartilhar com vocês.
O “Son Of A Bitch” foi formado depois do racha no Saxon em 1995, voaram farpas para todos os lados. Os fundadores da banda Graham Oliver (guitars), Steve Dawson (bass), e Pete Gill (drums) depois de saírem do Saxon e das trocas de “gentilezas” de ambas as partes, montaram Oliver-Dawnson Saxon, mais polêmicas e brigas. Eles gravaram com esse nome e os cds estão na minha mira a anos. Então eles mudam o nome, ironicamente, pra Son Of A Bitch, que os fãs de Saxon sabem que era o antigo nome da banda até 1977.

É difícil de se encontrar por ai, mas o legal é compartilhar as bandas que gostamos. E eis aqui o SOB. É rock com testosterona ao máximo. Som de corar a cara de muitos moleques que se acham fodões e se metem a fazer heavy/rock. Com o perdão da palavra: QUE PUTA SOM. Pode baixar e sem medo.
Espero, sinceramente que gostem.
Abraço,

Geddy Junior


Son Of A Bitch - 2001 - Victim You

1. Bitch Of A Place To Be
2. Drivin Sideways
3. Past The Point
4. No Ones Getting Over
5. Treacherous Times
6. Love Your Misery
7. I Still Care
8. Old School
9. More For Me
10. Evil Sweet Evil
11. Victim You


Link:http://rapidshare.de/files/19455670/SOB_-2001-Victim_You_-_By_GeddyJunior-Casadosom-HardBlog.rar.html

Monday, May 01, 2006

Giuffria I

Giuffria


De volta ao campo de batalha. E para comemorar o retorno do blog, vou postar o GIUFFRIA. Quem gosta de um bom hard na linha do Europe, Warrant, Journey, pode baixar sem medo. Esse grupo foi formado no começo dos anos 80 por Gregg Giuffria, grande tecladista do ótimo Angel (vale conferir essa banda galera). O Giuffria gravou dois albus: “Giuffria – 1984” e “Silk + Steel – 1986”. Teve curta duração, pois logo em seguida o incansável e inquieto Gregg Giuffria monta o House Of Lords (em breve eu disponibilizo os cds deles por aqui), mas isso já é uma outra história.



GIUFFRIA:
David Glen Eisley - vocal (muito bom)
Craig Goldy - guitarras
Chuck Wright - baixo
Alan Krigger - bateria
Gregg Giuffria - teclados ("The Boss"). Esse cara é fera






Giuffria – 1984

1. Do Me Right
2. Call To The Heart
3. Don't Tear Me Down
4. Dance
5. Lonely In Love
6. Trouble Again
7. Turn Me On
8. Line Of Fire
9. The Awakening
10. Out Of Blue


Link: http://rapidshare.de/files/19319758/1984_-_Giuffria_-_By_Geddy_Junior_-_HardBlog.rar.htm