Tuesday, April 04, 2006

WARHORSE

Aqui vai uma dica de uma das minhas bandas prediletas de rock dos anos 70. Vou tentar colocar nesse espaço algumas ótimas bandas, porém muitas delas não tiveram um lugar de destaque merecido no Parthenon dos deuses do Rock. Eis aqui meus amigos, o WARHORSE. O Warhorse, cuidado, existe uma banda de black/death atual com o mesmo nome, essa daqui foi formada em 1970, logo depois que o baixista do grande Deep Purple, Nick Simper, deixou o grupo em 1969. Para os vocais veio Ashley Holt, Frank Wilson, órgão e piano, Mac Poole, bateria e Ged Peck, guitarras. No começo até Rick Wakeman andou dando um força nos teclados. O Warhose grava seu primeio álbum em 1970, “Warhorse”, logo de cara vem uma chuva de comparações, Black Sabbath, Deep Purple e até Yes, pelas viagens nos teclados. Algusn críticos torceram o nariz. Mas, meus amigos que se dane a crítica, o que temos aqui é um hard rock poderoso, bem tocado com fortes influências de blues e até, porque não dizer, pitadas de soul music. Baixo na cara, guitarras nervosas, ouçam “Vulture Blood”, “Ritual” e comprovem. Veja o lado bom, ser comparado aos grandes é melhor que não ser comparado a ninguém.



Em 1972 sai outro trabalho do grupo, o maravilhoso “Red Sea”. De cara a música “Red sea” anuncia que o bicho vai pegar e dá-lhe rock and roll. Esse disco todo é bom, atenção a “Sybilla” e “I (who have nothing)” uma baladona inesquecível. Bom o que vem depois é o fim da banda. Mac Poole junta-se aos malucos do Gong (banda que vai merecer destaque aqui, aguarde), Holt vai tocar com Rick Wakeman. Sempre ouvi falar do Warhorse, mas fui conhecer mais a fundo o som da banda quando me mandaram os dois cds dos USA. Recentemente saiu Red Sea acrescido de faixas bônus (são esses que estão disponíveis aqui) e uma coletânea com a mesma capa de Red Sea, contendo musicas de ambos cds. Uma pena a banda ter acabado e ter deixado apenas um par de cds. Esses com certeza eu me arriscava num incêndio para salvá-los. Procure conhecer, vale a pena. Grande abraço.

http://www.megaupload.com/?d=B22CSBX2



http://d.turboupload.com/d/485340/Warhorse_-_1971_-_Red_Sea.rar.html

6 comments:

Anonymous said...

É com muita alegria que li as suas palavras. Precisamos sempre divulgar e valorizar o rock and roll. É bom saber que temos mais um irmão do rock, caminhando ao lado da gente. Bem vindo, irmão.


JH II (Lágrima Psicodélica)

Anonymous said...

Fico feliz amigos por estar ajudando a divulgar nosso amado rock...e aguardo sugestões e pedidos pra eu postar

abraço.

Geddy Junior

Anonymous said...

Parabéns pelo conteudo do blog, essa nova geração esta precisando conhecer bandas como essa, valeu!

Anonymous said...

Oi, Geddy Jr! Tudo bem? Cara, eu tenho que agradecer-lhe pelos posts do Lucifer's Friend! Que banda sensacional! Eu gostaria de pedir-lhe que desse uma conferida no site que hospeda o primeiro do WARHORSE, de 1970...Não consigo fazer o download de jeito nenhum. Só consegui do cd seguinte. Não deixe de postar,ok? Um grande abraço,Miguel.

Anonymous said...

What is the password please ?

Anonymous said...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта casa-do-som.blogspot.com